Pink Diamond

terça-feira, 24 de julho de 2012

Como lavar meus Pinceis?


A limpeza dos pinceis é essencial e serve para tirar a maquiagem acumulada, evitando a transferência de bactérias para a pele que podem causar alergia, e espinhas. Além disso, pinceis sujos não trazem o mesmo resultado não deixando a maquiagem assim como esperado, lavar os pinceis faz com que não fiquem ásperos e não percam a sua qualidade, aumentando muito a durabilidade do produto.
Mais apesar de ser muito simples muita gente ainda se pergunta “Mais como lavar meus pinceis?”.


O ideal é lavar os pinceis a cada 15 dias ou assim que sentir necessidade de lava-los. Eu  lavo meus pinceis com Johnson’s baby porem tem muita gente que também lava com sabonete liquido protex antibacteriano e ouvi falar que também da um resultado bem legal.
Molhe as cerdas do pincel em baixo da torneira, somente as cerdas e não o cabo.
Coloque um pouquinho de Shampoo Johnson's baby Natural na palma da mão, faça movimentos circulares com o pincel  na mão ou em formato de X ate que vá liberando toda a maquiagem, após bem limpo enxague o pincel embaixo da torneira ate que saia toda a espuma. Tire o excesso de Água apertando com a mão.
Muita gente opta por passar condicionador Johnson’s baby após a lavagem, caso queira passar ele deixa os pinceis super macios e com um cheirinho bem gostoso.
Depois de lavado deixe-o secar naturalmente, nunca utilize o secador ou o sol para secarem mais rápido, isso faz com o os pinceis ressequem e fiquem ásperos. Espere os secar bem e estão limpos e cheirosos para serem usados novamente.

Beijos!!!

2 comentários:

  1. Adoro lavar meus pinceis e chatinho por que é repetitivo ter que lavar um por um e talz mais só de lembrar do orgulho que tive quado chegaram já é um bom motivo para cuidar *-*

    ResponderExcluir
  2. É realmente muito chato lavar,da um preguiçaaa mais é um cuidado necessario tanto em questao de higiene quando de durabilidade do produto!Entao vamos lavar e quem tiver mais alguma outra dica de como lavar os pinceis comenta ai que eu faço um post dizendo....
    Bjo danny

    ResponderExcluir