Pink Diamond

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

40 Truques de maquiagem...

Olá Meninas Tudo bem?

Hoje vim trazer para vocês alguns truques de maquiagem.A final quem não gosta de dar um geitinho na make de uma maneira bem facilitada?
Então vim trazer 40 truques legais para vocês...



1-Aumentar os lábios:

Toda mulher sonha com um bocão, então ai vai uma dica. Faça o contorno, com um lápis cor da pele, exatamente onde termina a pele do lábio e começa a tez do rosto. Depois é só preencher com batom. O contorno tem que terminar precisamente onde acaba o lábio. Dê uma leve levantada para a boca não ficar triste. Tome cuidado para não levantar demais. Outra dica é passar gloss transparente no meio dos lábios tanto na parte superior quanto na inferior, também da uma ilusão de lábios maiores.

2-Lábios mais grossos:

Cores pálidas de batom fazem com que os lábios fiquem mais grossos.

3-Diminuir lábios carnudos: 

Aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas lembre-se: lábios como os de Angelina Jolie são super sensuais e merecem destaque!

4-Mudar a cor do batom:

Todo mundo já comprou um batom que na embalagem era lindo mais na hora de usar ele era mega chamativo, uma dica para dar uma clareada é apos passar o batom passar uma camadinha de corretivo por cima, e espalhar bem para dar uma misturada .Da uma boa clareada!

5-Batom durar mais: 

Passe o batom  e “morda” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

6-Esfoliar lábios:

Assim como já havia falado em um post anterior para se livrar das pelesinhas indesejadas e ficar com os lábios lisinha faça uma esfoliação caseira com uma colher de mel e uma de açucar,misture e passa nos lábios massageando suavemente, enxague e passe um hidratante labial.

7-Batom não grudar nos dentes:

Para evitar que o batom grude nos seus dentes, coloque seu dedo mindinho na boca e feche suavemente os lábios. Puxe-o e ele removerá o excesso de cor que de outa forma manchará seus dentes.

8-Alongar o queixo e disfarçar papada:

Você vai fazer um triângulo na região do queixo com uma base mais clara. O traçado vai dos cantos da boca até a região central do queixo. Depois, com uma base mais escura, você faz uma linha que vai da orelha em direção a ponta do queixo. Isso fara com que seu queixo fique mais alongado e de uma disfarçada no papinho que todo mundo detesta...

9-Diminuir o queixo:

Prepare a pele com base e pó. Para  disfarçar a região, é só escolher uma base um tom mais escuro que sua pele e esfumar dos lábios até a ponta do queixo.

10-Afinar e alongar o nariz:

Com um pincel de boca, passe um pouco de corretivo mais claro no canto interno dos olhos e no comecinho do osso do nariz. Depois, faça uma linha reta do centro da testa até a ponta do nariz.

11-Disfarçar nariz pontudo:

Se o seu nariz é pontudo, experimente usar um tom de base mais escuro na aba das narinas. E para disfarçar a atenção da ponta, passe iluminador em todo o comprimento do nariz.

12-Diminuir a testa:

Primeiro, marque uma linha de ponta a ponta na  testa. Essa linha deve estar dois dedos de largura abaixo da raiz do cabelo. Pegue um corretivo dois tons mais claros do que sua pele e faça delicadamente o traçado. Esfume. Outra dica em frente  ao espelho, faça uma linha do fim da sobrancelha até a têmpora. Sombreie de baixo pra cima. Depois faça uma linha do fim da sobrancelha até a raiz do cabelo formando um triângulo.

13-Corrigir falhas na sobrancelha:

Para corrigir a sobrancelha use um pincel chanfrado. Se você tem a pele mais escura, evite o preto e escolha um tom de sombra marrom mais frio ou os acinzentados. Para as loiras, o marrom também cai bem, mas opte por um tom mais aberto. As ruivas ficam bem com marrons quentes ou com a combinação dos dois.

 14-Fixar sombra:

 Passe corretivo nas pálpebras superiores, ou um lápis jumbo tipo o da Nyx branco isso também fara com que a cor da sombra fique mais real.

15-Apagar borrão de Rímel:

 Espere secar e com um cotonete embebido em demaquilante, ou água tire a mancha.

16-Disfarçar olhos caídos:

Aplique sombras escuras rentes à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: Preto, marrom, verde escuro e azul-petróleo. Evite o lápis nos cílios inferiores!

17-Aumentar olhos pequenos:

Passe na pálpebra sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Dara um ilusão de olhos maiores.

 18-Diminuir olhos grandes:

Aplique sombras e lápis em tons escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.

19-Disfarçar olhos separados:

 Esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores – mas somente da parte interna para o centro do olho.

20-Separar olhos muito juntos:

Escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores, mas só do centro para o lado de fora.

21-Nariz de boneca:

Para ficar com nariz levantadinho passe um blush natural na pontinha do nariz, dará impressão de estar mais arrebitado.

22-Limpar pinceis de maquiagem:

Assim como já havia falado em um post anterior lave seus pinceis com shampoo Johnson’s e enxague bem, lave somente as cerdas evitando que a agua caia no cabo do pincel, para que os pinceis fiquem macios passe condicionador Johnson’s e enxague espere secar naturalmente.

23-Dica para lápis quebrar ao ser apontado

Leve o lápis  por alguns minutos à geladeira ou freezer. Ele vai fica durinho e você vai poder apontar com mais facilidade.

24- Clarear  unhas manchadas com esmalte

Coloque um pouco de creme dental sobre uma escovinha e escove as unhas. A pasta, por ser abrasiva, vai retirar as manchas causadas pelo esmalte colorido.  

25- Desinchar os olhos

Faça compressas de chá de camomila  gelado por alguns minutos. Isso ira desinchar os olhos.

26-Dar volume nos cílios:

“Para dar volume, todo mundo tem que ter uma máscara velha na bolsa, quase seca”. Passe duas camadas do rímel antigo e uma máscara nova incrível para volume ou extensão. A escovinha das máscaras para dar volume devem ter formato espiral. Outra dica é passar um pouco de pó nos cílios antes da máscara, isso  ajuda a dar volume. Para as mulheres que têm cílios pequenos com pouco volume,  um truque com corretivo e pentinho para sobrancelhas. Aplique um pouco de corretivo no pente e passe com muito cuidado na ponta dos cílios. O produto gruda e engrossa os fios antes de receber as camadas de rímel.

27-Mascara de cílios mais consistente:

Sempre que comprar uma máscara de cílios nova, deixe o produto semiaberto por um dia. Ao entrar o ar suja  o líquido e vira uma pastinha de verdade, se não ele fica muito aguado e você não vê muito efeito, só tingimento.

28-Cílios Naturais:

Para cílios  mais natural passe mascara de cílios uma vez desde a raiz até a ponta, depois concentre bastante máscara na raiz. Só encoste e faça movimento de ziguezague. A raiz fica bem escura e a pontinha fica mais natural, os fios não ficam tão grudados.

29-Base ficar translucida:

Molhe sua esponja, retire o excesso de água e aplique a base para uma cobertura perfeita e reluzente.

30-Alongar cílios:

Para alongar ainda mais os cílios, comece usando um rímel à prova d água. Em seguida, passe o pincel do rímel num pó compacto e reaplique nos cílios.
Para terminar mergulhe novamente o pincel no tubo do rímel, e espalhe uma última camada sobre os pelos. O efeito é o mesmo de cílios postiços.

31-Dificuldade em cobrir imperfeiçoes:

Se você tiver problema para cobrir uma imperfeição com seu corretivo, passe um pouco de pó na imperfeição e depois aplique o corretivo por cima.

32-Delineador colorido feito de sombra:

Achar um delineador nos mais diferentes tons não é fácil então ai vai uma dica de como fazer delineador colorido com sombra. Para uma fixação melhor faça um traça com um lapis preto bem rente aos cílios e esfume com um cotonete só pra não ficar marcado, você também pode usar um lápis cremoso branco. Molhe um pouquinho um pincel fininho de passar delineador e molhe na sombra desejada, passe sobre o traço que você fez.Tá ai uma maneira de ter delineador de todas as cores...

33-Fechar poros:

Basta enrolar em uma toalha ou tecido um pouco de gelo e passar suavemente por todo o rosto. O gelo
é maravilhoso para fechar os poros e fixar a maquiagem. Então tire proveito desse truque para conseguir uma maquiagem perfeita. A pele ao levar o choque térmico com a aplicação do gelo, os poros se fecham automaticamente.Nunca passe gelo diretamente na pele ele pode ocasionar queimaduras.

34-Bigode Chinês:

Quer suavizar o bigode chinês(sulco em volta da boca)?Passe um corretivo um pouco mais claro que o tom da pele exatamente na linha e depois suavize o traço com leves batidinhas...

35-Nariz Achatado:

Aplique a base, o pó ou a sombra (opaca), num tom mais escuro que a pele, nas laterais do nariz e das sobrancelhas até as narinas, no caso de uma cor mais clara, Aplique dos olhos até antes da ponta do nariz, esfume bem para que o limite das cores não apareça.

36- Nariz torto:

Aplique a base, o pó ou a sombra (opaca), num tom mais escuro que a pele, na parte mais saliente do nariz esfume, no lado oposto aplique uma tonalidade mais clara e esfume.

 37-Nariz grande:

Aplique a base o pó ou a sombra (opaca), num tom mais escuro que a pele, nas laterais do nariz, começando logo abaixo das sobrancelhas. Aplique a mesma base na ponta do nariz e das narinas, Esfume bem para que o limite das cores não apareça, Aplique também uma base, pó ou sombra (opaca), num tom mais claro que a pele, na parte superior do nariz.

38-Nariz Fino:

Para alarga o nariz aplique a base, pó ou sombra (opaca), num tom mais claro qe a pele, nas laterais do nariz e esfume. Aplique também um tom mais escuro na ponta do nariz, esfume bem para que o limite das cores não apareça.

39- Disfarçar bochechas grandes:

Faça um bico em frente ao espelho e siga uma linha imaginária da boca às orelhas, vai criar um côncavo e nesse côncavo  preencha com uma cor mais escura de corretivo. Isso irá afinar o rosto e destacar as maçãs. Use também um iluminador nas têmporas.

40-Passar delineador:

Antes de passar o delineador faça um traço com um lápis preto, isso vai te ajudar na hora de passar o produto sem errar, além de destacar a cor. Se o delineador for colorido, use um lápis branco antes. Para ajudar em vez de esticar a pálpebra com o dedo, levante um pouco o rosto e coloque o espelho na altura do queixo. Assim você vai enxergar melhor e o traço não vai ficar enrugado. Na hora de fazer o traço comece do canto externo e vá até o meio da pálpebra, depois recomece do canto interno até unir os dois traços. Isso evita que você tenha que apagar todo o make, caso erre. Durante o traço use o último cílio como referência para fazer o desenho. Com o delineado indo até ele, seus cílios vão parecer mais grossos e seu olhar vai ficar ainda mais destacado. Se você tem muita dificuldade em usar o delineador, faça pequenos pontinhos ao longo da pálpebra móvel, e depois ligue um ao outro.



 Espero que gostem...

Beijos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário