Pink Diamond

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Formato de rosto ! Qual o seu?


Olá Meninas tudo certinho?

Hoje vim falar sobre formatos de rostos. Cada pessoa tem um formato de rosto com diversas características. Saber seu tipo de rosto lhe ajuda a valoriza-lo, usando a maquiagem que lhe cai bem, o corte de cabelo que a deixa mais bonita, a armação de óculos ideal, os acessórios e tudo que ajude a valorizar o que se tem de melhor e disfarçar o que não é tão bom.

Os formatos de rosto são: oval, longo, quadrado, redondo, coração ou triangulo invertido.

ROSTO OVAL:

O rosto oval tem mais ou menos mesma distância da linha do cabelo até a linha da sobrancelha, da linha da sobrancelha até ponta do nariz e da ponta do nariz até o queixo. É um rosto harmonioso, pois o rosto é dividido em três partes praticamente iguais, sendo mais fáceis achar coisas que combinem com esse tipo de rosto. Porém use coisas no tamanho proporcional a seu rosto.


  



Blush-Aplique o blush nas maçãs do rosto e espalhe na diagonal.

 Acessórios-Brincos médios e próximos ao rosto é a melhor escolha.

Óculos-Todos os tipos de óculos ficam bem, cuidado apenas com os que contrastam demais com a pele para não pesar no visual e se tornar enjoativos.


 Cabelos-Esse tipo de rosto ficam bem com volume visto que o rosto oval é um pouco mais largo na altura das bochechas e se estreita em direção ao queixo. Fica ótimo tanto com cabelos compridos ou curtos e pode ser usado com franjas.

Sobrancelhas- Sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.


ROSTO QUADRADO:

O rosto quadrado tem a largura da testa, do maxilar superior e do maxilar inferior quase igual.
O comprimento e a largura de um rosto quadrado são quase da mesma medida.
As laterais da face são praticamente retas quase perpendiculares a angulação do maxilar.


  




 Blush- Aplique o blush da têmpora para a boca. Contorne a mandíbula com uma cor mais escura (pode ser um bronzer). Lembre-se de sempre esfumar bem o produto!

  Acessórios- Brincos de tamanho médio e redondo ou com cantos arredondados.Brincos de pingentes discretos. Evite brincos quadrados, botões exagerados e gargantilha.

 Óculos- em testa e queixo largos. É um rosto forte. Quem tem este tipo de rosto deve evitar redondas. É melhor usar aros com cantos retangulares e lentes sem armação em baixo. Evite armações quadradas e escuras, que vão acabar deixando o seu rosto mais pesado.

Cabelos- Combina com penteados volumosos com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Fuja do cabelo muito liso e grudado no rosto visto que destaca o formato mais “duro” do rosto.

Sobrancelhas- Sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.


ROSTO LONGO:

O rosto longo tem mais ou menos mesma medida da largura da testa, da largura do maxilar superior e do maxilar inferior, mas o comprimento do rosto longo é bem maior que a sua largura.





 Blush- Aplique o blush nas maçãs e espalhe em às orelhas, criando um alinhamento horizontal. Aplique uma cor mais escura (pode ser um bronzer) logo abaixo da raiz do cabelo e na ponta do queixo.
  
Acessórios- Brincos de tamanho médio ou grande que ajudam a adicionar volume ao rosto, como botões, argolas redonda, bolas.
Evite brincos compridos, brincos finos e colares compridos.

Óculos-Com armações grande, evite armações curtas. Prefira Óculos Largos.

Cabelos- Para esse formato de rosto é necessário dar volume à zona maxilar. O cabelo de comprimento médio é o mais indicado. Opte por um corte que proporcione um ar mais fresco, descansado.

Sobrancelha- Sobrancelhas mais retas, horizontais.


ROSTO REDONDO

O rosto redondo tem foma de lua cheia, o queixo é curto, largo e arredondado.
Seu comprimento e sua largura são quase da mesma medida.






Blush- Aplique o blush de cor mais escura (pode ser um bronzer) da têmpora para a boca esfumando em círculos, em seguida aplique das maçãs às têmporas um blush de cor mais clara.

Acessórios-Brincos longos, ovais ou pontudos.
- Evite brincos grandes, redondos, argolas e brincos próximos ao rosto..

Óculos- O queixo e a testa são arredondados. Ganhe equilíbrio com armações quadradas ou retangulares. Tons claros disfarçam o volume acima e abaixo da linha dos óculos. As armações arredondadas aumentam muito as formas, já que copiam o formato do rosto.

Cabelos-O ideal é esconder as curvas, então prefira o penteado liso e com pouco volume. Optar pelo cabelo longo é o mais indicado. Caso decida pelo cabelo curto, o ideal é que ele não tenha volume.

Sobrancelha- Fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas angulosas.


ROSTO CORAÇÃO OU TRIANGULO INVERTIDO

Como o próprio nome já diz, esse rosto é semelhante a um coração ou um V.
È um rosto que começa com uma testa mais larga e vai ficando bem mais estreito ate chegar ao queixo.






 Blush- Aplique o blush no centro da maçã fazendo movimentos circulares, em seguida espalhe em direção à têmpora. Contorne testa e queixo com uma cor mais escura (pode ser um bronzer) para tirar o comprimento.


Acessórios- Brincos de tamanho médio e com pingentes ovais que tenham mais volume na altura do queixo

Óculos- Use óculos da mesma largura da testa ou um pouco menor, nunca maior. Óculos que a parte inferior aponta para fora ficam muito bem.

Cabelo- Para quem tem um queixo pequeno, opte pela franja e cabelo na altura dos ombros. Uma ondulação moderada dará mais movimento ao corte.

Sobrancelha- Sobrancelha angulosa ou curvada.



Beijos!!!


  









2 comentários:

  1. Maravilhoso! Adorei! xD O meu é o redondo e o seu? haha, literalmente detesto o formato do meu rosto, mas é sempre bom saber aproveitar!
    Da uma visitinha no meu blog? Tem sorteio rolando! umcafeemeusrabiscos.blogspot.com Beijos

    ResponderExcluir
  2. O meu é oval...
    é bom mesmo bom saber que ai da pra usar as coisas e dar uma valorizada!!!
    Pode deixar passo por la!!
    Beijoo

    ResponderExcluir