Pink Diamond

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

16 Motivos para beber água...


Olá meninas tudo certo?

Hoje vim falar sobre a importância da água para a nossa saúde e beleza. 



Muitas vezes não damos a devida importância e, só lembramos que precisamos dela quando estamos morrendo de sede. 
Todos sabem a importância da água para o nosso organismo, mas muitas vezes esquecemo-nos de tomá-la na devida proporção. Na correria do dia, muitos deixam de levar garrafas de água, e por preguiça, acabam comprando suco, refrigerante ou chá para substituí-la. Mas não se ENGANE. Nenhum líquido é capaz de satisfazer e hidratar o nosso corpo como a água. Os médicos nos orientam beber de 2 a 4 litros de água por dia (cerca de 8 a 16 copos). Se tomarmos menos de 2 litros, já comprometemos vários sistemas do nosso corpo, como por exemplo, o sistema natural de limpeza e desintoxicação do organismo. Esse sistema nos ajuda a combater várias doenças e a ausência da água faz com que nossos cabelos fiquem ressecados, a pele muito seca, nos faz sentir dor de cabeça intensa, cistite, pedra nos rins entre outras doenças. O tratamento que damos a essas causas é nos intoxicar de medicação, processo errado, uma vez que mesmo sem saber, essas doenças aparecem por conta do baixo consumo da água ingerida por nós. Então para quem tem costume de tomar água só quando esta morrendo de sede ai vão algumas dicas de quanto ela é nossa aliada:

1. Poderosa arma contra a celulite

Ajuda o organismo a eliminar as impurezas, além de facilitar a evacuação e melhorar a circulação sanguínea. O resultado disso evita o aparecimento da celulite. 


2. Disfarça as rugas.

Quando a pele está hidratada, as rugas se tornam menos perceptíveis e a pele fica mais firme. E mais: as fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele, dependem da água para a sua renovação e seu bom funcionamento.


 

3. Fonte rica de beleza

Controla os níveis nutricionais sanguíneos e favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio celular. 



 

4. Unhas e cabelos hidratados

É possível notar se o corpo está hidratado avaliando as características do cabelo e das unhas. “A pele é a primeira a sofrer, pois a desidratação provoca diminuição do tônus, textura e elasticidade”, ressalta o nutricionista.

 

5. Livre-se dos inchaços

Quando o corpo está hidratado, o volume de sangue aumenta e melhora a circulação. Beber água ao longo do dia evita que o organismo retenha sódio, responsável pelos inchaços. 

 

6. Equilíbrio corporal   

 O consumo adequado contribui para a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele. Além disso, a água estimula o intestino que elimina toxinas impedindo que o seu acúmulo seja refletido na pele. 

 

7. Hidrata

É uma forte aliada dos cremes hidratantes, pois ambos trabalham juntos para deixar a pele mais bonita e saudável. Os cremes conseguem atingir a camada superficial da derme, enquanto a água é capaz de hidratar as camadas mais profundas da derme. Além de refrescar, a água é um importante elemento para a hidratação. Beber uma quantidade razoável de água assegura de que o corpo está nutrido. Além do que, a hidratação do corpo combate infecções e auxilia no transporte do sangue de minerais, como ferro, importante para fortalecer as defesas do organismo.

 

8. Ajuda a emagrecer

Beber água antes e entre as refeições ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Além disso, auxilia no processo de digestão e melhora a prisão de ventre.

 

9. Essencial para manter a boa aparência. 

Interfere na manutenção celular e dos órgãos, no bom funcionamento do sistema imunológico e no equilíbrio hormonal. 

 

10. Controla a Pressão Sanguínea:

 A água sem nenhum aditivo pode ter um papel importante para regular a pressão sanguínea. Auxilia no controle da pressão baixa, tirando o mal estar ,bem como ajuda na pressão alta.



11.Previne Caibras:

 As cãibras aparecem quando há um desequilíbrio hidroelétrico em nossos músculos, causando uma contração involuntária da musculatura, por isso beber água regularmente ajuda a manter o equilíbrio hidroelétrico e o bom funcionamento das células musculares.



12.Protege Contra Pedra nos Rins

Beber muita água é a principal maneira de se proteger da formação de um cálculo no rim, pois facilita o trabalho dos rins na hora de excretar nutrientes que não são mais necessários em nosso organismo.



13.Protege os Olhos

Os olhos são órgãos muitos sensíveis a desidratação. Por isso, manter o organismo com níveis de água elevados, protege os olhos de ressecamento que podem levar a problemas oculares como inflamações e infecções.



14. Transporta Nutrientes

A água também é fundamental para que ocorra um bom transporte de nutrientes como vitaminas e minerais para nossas células.



15.Aumenta a Resistência Física

Durante exercícios físicos, a perda de água pelo suor faz com que nosso desempenho piore. Além da hidratação, a água ajuda a controlar a temperatura do corpo, e assim melhora o rendimento em alguns esportes.



16. Protege o Coração

Segundo um estudo feito nos Estados Unidos, pessoas que bebem mais de cinco copos, o que equivale em média a dois litros, de água diariamente, têm menos chances de sofrer ataques cardíacos ou outras doenças do coração do que aqueles que bebem menos do que isso.



Bom meninas todos esse são benefícios da água, algo tão simples e que muitas vezes não damos importância alguma.

Então ai fica a dica tomar 2 litros de água diariamente para se manter saudável e bonita.

Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário